Em entrevista ao Variedades a Presidente da Liga de Combate ao câncer de Tupanciretã Fátima Savian falou sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer que ocorreu na última quinta (04).
Fátima comentou que nos dias atuais uma das doenças que mais preocupa é o câncer de próstata, e a Liga atende em torno de 8 pacientes cadastrados com este tipo de câncer. Em 2020 segundo uma pesquisa o Brasil teve 65.840 casos de câncer de próstata. (Fátima 1)
Ela comenta que pelo que se observa na Liga, o câncer está voltando cada vez mais agressivo e na semana passada houve o acréscimo de 4 pacientes cadastrados na Liga.
Segundo Fátima as pessoas precisam viver com alegria mesmo em tempo de pandemia, praticarem algum tipo de exercício físico, comer saudavelmente, se distrair. (Fátima 2)
Com a pandemia muitos pacientes estão deixando o tratamento de lado por causa do medo. A Liga tem trabalhado para alertar esses pacientes que mesmo com a pandemia e o medo não se pode deixar de lado o tratamento, devido ao grande risco de piora da doença entre outros fatores.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.