Nesta quinta-feira (5) o estúdio da Rádio Tupã recebeu Fátima Savian, Presidente da Liga Femnina de Combate ao Câncer, conversando sobre as finanças da Liga, que vive um momento delicado de alto índice de atendimento da população, aumento dos preços dos medicamentos, e o futuro da baixa do rendimento da colheita da Soja, um dos principais pontos de doação para a Liga:
"E esse ano a gente fica até assim, constrangida de chegar aos produtores e solicitar a soja, sabendo da dificuldade que eles tiveram, e, ao mesmo tempo, Miguel, nós queremos informar toda a comunidade de Tupanciretã que hoje a Liga Feminina de Tupã atende 90 pessoas cadastradas. Nós temos 90. Cresceu muito o número e se eu contar para vocês que no ano passado morreram 20 pessoas, e nós temos lá o cadastro para mostrar, nós tivemos 7 mortes de mulheres e 13 de homens e mesmo assim, o nosso cadastro continua em torno de 90 pessoas. É um número muito grande e nós estamos tendo pacientes graves da doença". (Fátima 1)
Fátima agradece desde já a todos os agricultores que ajudam a Liga, assim como a Secretaria de Assistência Social, auxiliando na doação de cestas básicas, pois durante a pandemia a Liga também atendeu famílias sem nenhuma comida dentro de casa.
Além das doações, de segunda a terça-feira, das 13h e 30 min até às 17h a Liga está com a sua loja física aberta atendendo a comunidade com a venda de produtos. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..