A Federação de Entidades Empresariais do RS (FEDERASUL) encaminhou uma nota de repúdio à manifestação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o trabalho dos empresários.
Esta nota representa a entidade do Estado, originalmente escrita pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços. Este ato, foi realizado após o presidente afirmar que o empresário brasileiro “não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”. A menção se deu durante entrevista para o canal por assinatura GloboNews, na quarta-feira (18).
Em trecho da nota, disponível no site da Rádio Tupã, a entidade relata que: "entendemos que a fala do presidente da República demonstra preconceito e desconhecimento sobre a importância do empresariado brasileiro. Mais do que isso, instiga o conflito nas relações entre patrões e empregados, em um contexto no qual a cooperação é fundamental para o sucesso de todas as partes.
A UNECS está verdadeiramente empenhada para o estabelecimento de uma excelente relação com o novo governo, mas não pode admitir que o esforço e o trabalho de cada empresário brasileiro não seja reconhecido em sua integralidade. Trabalhamos arduamente em favor do desenvolvimento deste país e contribuímos significativamente pela geração de emprego e de renda tão necessários sobretudo no período pós-pandemia".
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..