Notícias

LocalCultura

FESTCANTU emociona e mantém sucesso junto aos tupanciretanenses

26/06/2023 08:06:03

No domingo, ocorreu a grande decisão do 2º FESTCANTU. Com a Casa de Cultura lotada, e a visível e audível evolução dos artistas locais, o evento cria raízes e se consolida a cada edição em Tupanciretã. Logo no começo do evento, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rosani Didoné, falou a respeito da valorização do talento local e o grande apreço do público ao lotar a Casa de Cultura:

"A gente tá encantada de ver o quanto o município, a população, aderiu a esse evento, é o segundo ano de uma musicalização que vem para o município, e assim a gente atinge o que é de mais lindo que tem que é a música, que é ouvir esses artistas, esses talentos da Terra da Mãe de Deus. Pessoas que aqui estão, são filhos de Tupanciretã ou eles residem no município de Tupanciretã. Então a gente tá bem feliz, sabemos que o espaço ficou pequeno para tanta gente que queria prestigiar, mas infelizmente a gente começou a entregar os ingressos às 18 horas e rapidamente se esgotaram". (Rosani 1)

Neste ano, a organização se preocupou ainda mais nos detalhes e na preparação de seus concorrentes, aumentando o grau de dificuldade para os juízes avaliarem os candidatos. Na categoria infantil, ficou definida com o terceiro lugar para Agatha Malheiros Goulart da Escola Dr. Flory Druck Kruel, interpretando Di Paulo e Paulinho e Marília Mendonça, o segundo lugar para Sophia da Silva Plautz também da escola Dr. Flory Druck Kruel interpretando Fabiana Moneró e o primeiro lugar para Ana Luiza Silveira Piovesan interpretando a artista Taylor Swift, também representando a Escola Dr. Flory Druck Kruel.

Na categoria juvenil, a voz feminina tomou conta do pódio, e o terceiro lugar ficou com Maria Eduarda Soares Morais da Escola Coronel Gonçalves Terra, interpretando Voz da Verdade, segundo lugar foi conquistado por Lívia Bianchi Veiga da Escola Mãe de Deus interpretando Nelsom Gonçalves e o primeiro lugar ficou com Lívia Pires de Lima da Escola Joaquim Nabuco, interpretando Jamily Oliveira.

A categoria adulto obteve mais premiações, devido a conquistar também a categoria música mais popular, sendo a dupla Los Bolas, a conquistar interpretando Jair Rodrigues e Chitãozinho e Xororó. O terceiro lugar foi para André de Souza Jensen interpretando Creedence Clearwater Revival, o segundo lugar ficou com Ashley Araújo de Souza interpretando Bruna Karla e Lucas Salles Lange, finalista da primeira edição, desta vez conquistou o primeiro lugar, interpretando a canção Desta Feita, de José Claudio Machado. 

Após a interpretação dos candidatos, Diego Dias retorna ao palco de Tupanciretã, interpretando Beatles, Queen, Elvis Presley entre tantos artistas com o seu acordeom. Um show instrumental cativante. A torcida Resgate ganhou o prêmio como a mais animada, e ao decorrer do evento, o Prefeito Gustavo Herter Terra ampliou o prêmio, doando uma viagem na distância de até 200km para a torcida conhecer outro evento, como anunciado em sua fala após os shows. Ao microfone desta emissora, Gustavo comenta:

"Quando a gente desenha um evento desse, a gente tem uma certa projeção, tem os objetivos primários, secundários, objetivos finais, mas sempre o resultado final transcende tudo aquilo que a gente imagina, e aqui não foi diferente. Como eu falei no meu pronunciamento, isso aqui revela talentos, isso aqui une as pessoas, isso aqui confraterniza, isso aqui diverte, enfim, um evento como esse tem várias finalidades, mas o meu objetivo é exatamente esse. É trazer a cultura, resgatar a cultura de Tupanciretã. Nós tivemos um tempo perdido com a pandemia, mas eu tenho certeza que nós já conseguimos recuperá-lo, e de agora para frente é só cada vez mais subir a média". (Gustavo 1)

O evento completo, com as apresentações, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Lucas na decisão



Buscar
Categorias
Arquivos