Celio da Silva Souza, Presidente do Time Figueira Futsal e Cleumir Kohls da Silveira, Capitão, concederam entrevista à Rádio Tupã, convocando o torcedor para a Série Ouro 2024, marcada pelo reencontro do torcedor com o Figueira:
"Quando a gente inicia um projeto, a gente tá se aventurando naquilo. Hoje não. O Figueira realmente faz 10 anos que estamos disputando a Federação Estadual, então já é uma afirmação dentro do município, e a batalha ela é diária. Ela é constante, a gente busca patrocinadores, segue buscando que é para que as coisas possam acontecer, e a dificuldade ela vem acontecendo conforme as coisas vão evoluindo. Hoje nós somos Sério Ouro, a força máxima do futsal, e hoje a gente até tem argumentado para o patrocinador e para nossa comunidade que hoje, há anos atrás, existia a Liga Gaúcha, que houve uma divisão dos times, e acabou. Os times grandes acabavam indo para disputar a Liga Gaúcha, hoje não, hoje os times que estavam na Federação antes, que saíram, voltaram, que é o caso da ACBF, do Atlântico que é o último campeão da Liga Nacional, então hoje a Série Ouro ela voltou a ser a competição mais importante do Estado". (Célio 1)
O projeto deste ano está ainda mais qualificado, com atletas de fora, unem forças aos atletas locais para os desafios da temporada. Diante da goleada realizada em um jogo treino, apresentando o empenho do plantel, Cleumir destaca:
"Os atletas da cidade, já vinhamos brincando esses dias, até tava brincando com os guri, que eu já tô com 33 anos, mas desde os 15 anos aí estamos a 17, 18 anos jogando junto, então nós já temos uma base de time ali que a maioria vem jogando junto há anos, então o ano passado foi um ano muito atípico para nós aí que infelizmente tivemos que jogar todos os jogo fora. Nós tava sediando nossos jogos em Pinhal Grande, daí até é complicado até pela campanha que nós fizemos no passado pelo fator quadra. Eu acho que nós fizemos uma baita campanha, porque tivemos que jogar todos os jogos fora, não tinha torcida, a locomoção da nossa torcida também até Pinhal Grande era de logística complicada entendeu, e também pela questão financeira também, porque querendo ou não, os jogos em casa uma renda boa para o clube, e tendo uma renda boa para o clube, o jogador também ganha com estrutura, com tudo, mas a nossa expectativa esse ano é a expectativa boa". (Cleumir 1)
Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais, Cleumir elogia a qualificação do plantel, e convoca os torcedores para a partida, com venda de ingressos antecipado ao preço de R$10,00 a ser realizada no sábado, às 20 horas no Ginásio Bonumazão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..