O Figueira Futsal, de Tupanciretã, foi derrotado pelo Campo Bom Futsal pelo placar de 6 a 3, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal 2026.
O confronto foi disputado em Campo Bom e marcou mais um encontro entre as equipes na competição, desta vez pelo segundo turno.
A partida também marcou o retorno do Campo Bom Futsal ao Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, onde a equipe voltou a atuar diante de sua torcida após um período realizando jogos fora da cidade em razão de restrições e reformas no local.
Gols do Figueira foram marcados no segundo tempo
O Figueira marcou seus três gols durante a segunda etapa da partida.
Os autores dos gols da equipe de Tupanciretã foram Cleumir Kohls da Silveira, Lucas Carvalho Baptista e Paulo Leonardo Knoff Vidal.
O gol de Lucas Carvalho Baptista foi o primeiro do atleta com a camisa do Figueira durante sua segunda temporada pelo clube.
Cleumir também recebeu o segundo cartão amarelo na segunda etapa e acabou expulso da partida.
Segundo confronto entre as equipes na competição
As equipes já haviam se enfrentado no primeiro turno da Série Ouro.
Em junho de 2026, no Ginásio Bonumazão, Figueira e Campo Bom protagonizaram uma partida com 14 gols, quando o Campo Bom venceu pelo placar de 8 a 6.
Com o resultado desta rodada, o Campo Bom voltou a superar a equipe de Tupanciretã na competição e garantiu com 20 pontos, classificação antecipada.
Próximo desafio será em Cerro Largo
O Figueira Futsal volta à quadra no dia 5 de setembro, quando enfrentará o Cerro Largo Futsal, fora de casa, na cidade de Cerro Largo.
A partida será o último compromisso do Figueira como visitante durante a fase de grupos da competição.
O clube segue na disputa por uma vaga na próxima fase e está, atualmente, a quatro pontos do Barcelona, adversário direto na busca pela classificação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..