O Figueira Futsal conquista com mérito, dentro das 4 linhas, o respeito e admiração dos amantes do Futsal local e do Estado. Um clube tupanciretanense que a cada ano, resgata velhos torcedores e atrai os mais novos para o Ginásio Bonumazão, quebrando recordes de bilheteria, e conquistando vitórias históricas. Célio Souza, inicia a entrevista resgatando a memória da histórica temporada de 2022:
"Foi um ano muito prazeroso. Foi um ano excelente para a equipe, subimos novamente para Série Ouro, então foi uma conquista dentro das quatro linhas, e para nós, foi muito gratificante, para nós comissão técnica, para nós diretoria. Hoje eu também represento a questão lá dentro da quadra, como treinador, mas falando um pouquinho de tudo que vem acontecendo durante os anos que eu tenho passado para o pessoal, e que a gente tem acreditado nessa ideia, começamos em 2015 o nosso trabalho, sempre com pé no chão, acreditando nas coisas que poderiam vir a longo prazo, e estão acontecendo. Hoje vai completar 8 anos de competição que a gente participa, e a gente já conseguiu fazer grandes jogos em Tupã, e resgatar o que tinha ficado muito tempo para trás que era de tá acreditando mais no nosso futsal". (Célio 1)
Terminando em terceiro lugar na Série Prata 2022, sendo, inclusive, a única equipe a vencer o campeão e vice-campeão da edição, o Figueira irá atuar com mudanças positivas em sua diretoria, ampliando a sua folha de gastos mensal, para R$9.000,00. Com isso, os integrantes estão buscando empresas e sócios torcedores para realização deste feito, podendo assim, financiar a vinda de atletas de fora, e também, auxiliar os atletas locais com ajudas de custo. Célio fala a respeito, sendo este valor, o mínimo se comparado aos demais clubes da divisão:
"A Federação permite que o jogador que joga a Liga, que também é de clubes que faziam parte da Federação, que atue também na competição. Ela acaba abrindo esse leque e acaba favorecendo os clubes que tem mais poderio financeiro. Então isso dificulta, e é uma coisa que vai estar em pauta na reunião desse ano. Nós agora, no dia 24, na terça-feira, nós temos uma reunião já se referindo a competição da Série Ouro 2023, e com certeza o investimento, só para ter uma ideia, a SERCESA, o ano passado foi vice-campeã da competição, e esse ano eles vão disputar a Ouro, e vão ter um investimento de R$300.000 por mês". (Célio 2)
Leandro Dias explica um pouco sobre os apoiadores, quanto ao novo projeto que será apresentado as empresas, quando o Figueira, pioneiro no município por ser o 1º clube a ter sua Web TV com transmissão dos jogos em seu canal, irá amplificar sua marca:
"Que a gente vai estar apresentando um projeto assim que a gente vai estar levando que existem várias opções das empresas apoiarem o time. Ele tem uma forma de patrocínio que é para uniforme de passeio, para quando a equipe irá sair para viagens, ele tem outra forma de apoio que é para usar abrigos, tem outro investimento que é para os uniformes de treino e também tem ali o apoio também para os uniformes de jogo. Ele é um projeto assim bem sólido, simples de se entender, e também para que as empresas também vão conseguir acompanhar o passo a passo de como está sendo investido, e também elas terão os benefícios, que hoje em dia, a gente sabe que se trabalha muito com a mídia, então a partir do momento que as empresas apoiarem, elas terão seu retorno ali nas publicações". (Leandro 1)
O Figueira Futsal inicia sua pré-temporada já em fevereiro, e no mês de abril, realiza a estreia na Série Ouro 2023. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..