Na noite gelada de quinta-feira (19) o Figueira de Tupanciretã enfrentou o Barcelona de Júlio de Castilhos em mais um episódio do clássico intermunicipal.
Antes da partida de maior expectativa, o amistoso entre Arena Liverpool e Barcelona Feminino foi de placar elástico, 4 a 0 para as donas da casa, com gols de Raissa 2x, Paola 1 e Roberta 1. O técnico Juliano Costa ficou feliz, com o resultado e o futebol evolutivo da equipe.
Mesmo sendo amistoso, nenhum dos times queriam perder o clássico, e o início de jogo foi de pressão por parte dos visitantes que saíram na frente. Logo após, Vinicius Medeiros entra em quadra e empata a partida. O Barcelona novamente pressiona, e fica a frente do marcador. A partir daí, só deu Figueira, que ainda no primeiro tempo empata com Jean Ramos em cobrança de tiro livre, aproveitando o nervosismo adversário, que cometeu bastantes faltas.
No final da segunda etapa, Vinicius Medeiros marca novamente, e os experientes Rick e Jean Ramos assinalam o marcador. A noite ainda guardou uma surpresa para a jovem promessa Cledson, que entra para fechar a conta com um belo gol, e emocionado, celebrou seu primeiro escore com a camisa do clube tupanciretanense. Momento em que Helian Brescovit e Feijão, outras duas promessas do elenco, começam a atuar por mais tempo em quadra, correspondendo com evolução cada vez mais crescente.
Final de partida: 6x2 e invencibilidade para os donos da casa. Célio Souza, treinador e presidente do clube, comenta sobre este primeiro momento do Figueira em pré-temporada:
"Nesse jogo agora a gente fez o dever de casa como se diz né, isso que a gente vai ter que implantar na Série Prata né, ter sabedoria, inteligência para que a gente faça bom jogos em casa, e saia vitoriosos. Mantendo a paciência, tranquilidade e todos são sabedores também de tudo isso. Então acho que a gente tem tudo para fazer um belo ano, para que a gente consiga bons resultados e trazer continuidade, trazendo né alegria para nossa comunidade com os resultados positivos na competição da Série Prata, então o time tá praticamente pronto, tá ajustado, a gente tá lançando o guri novos aí esse ano para o plantel, hoje mesmo foi bastante jogadores aí da base também né que fizeram parte então acho que a gente está no caminho certo. O clube está no caminho certo então a gente espera que venham os bons resultados e como eu digo, eles estão acreditando né, tão se dedicando nos treinamentos durante a semana e o resultado vai vir". (Célio 1)
Agora o Figueira visa a estreia, em casa, dia 28 de maio, com expectativa de Ginásio Bonumazão lotado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..