Notícias

LocalEsporte

Figueira irá atuar dentro do grupo da atual campeã da Série Ouro 2025

19/03/2025 02:03:09

Na segunda-feira a Federação Gaúcha de Futsal de Salão promoveu um encontro presencial, reunindo 15 clubes representados por seus dirigentes para dar o pontapé inicial na Série Ouro 2025.

Durante o congresso, foram entregues os materiais da competição, lido e discutido todo o regulamento, além de anunciar a fórmula de disputa:

20 clubes divididos em 3 grupos – dois com 7 equipes e um com 6 equipes. O representante de Tupanciretã, Figueira Futsal, está no grupo A, com:
ACBF – Carlos Barbosa
Russo Preto – Não-Me-Toque
Sercesa – Carazinho
SER Alvorada – Alvorada
SER Triunfo – Triunfo
UFSM – Santa Maria

Também ficou definido o grupo B com:
Atlântico – Erechim
AFA – São Francisco de Assis
ANPF/Lyon – Nova Petrópolis
Barcelona – Júlio de Castilhos
Jaguarão Futsal – Jaguarão
Independente – Lavras do Sul
Rio-Grandense – Rio Grande

E o grupo C:
SER Santiago – Santiago
ABF – São Lourenço do Sul
ATF – Pelotas
AVF – Manoel Viana
Caxias Futsal – Caxias do Sul
São José – Cachoeira do Sul

A primeira fase vai de 12 de abril a 23 de agosto. Os times jogam dentro dos grupos em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave passam às oitavas. Os sextos colocados dos grupos “A” e “B” se enfrentam em uma repescagem de ida e volta para apurar o 16º classificado na segunda fase. A partir daí, confrontos de mata-mata até as finais.

Uma das novidades na fórmula deste ano é que haverá um torneio contra o rebaixamento. Os últimos colocados de cada chave (7º de A, 7º de B e 6º de C), farão um triangular da permanência na Série Ouro, com jogos entre si em turno e returno. Aquele que somar o menor número de pontos será rebaixado a Série Prata em 2026. A outra vaga no descenso é da Assoeva.

Foto e fonte: Federação Gaúcha de Futebol de Salão


  • Figueira 1
  • figueira 2



Buscar
Categorias
Arquivos