Notícias

LocalEsporte

Figueira perde para a SER Santiago na Copa RS de Futsal e se despede da competição

09/10/2024 08:10:42

Empatados com um ponto na Copa RS de Futsal, Figueira e SER Santiago se reencontraram na temporada, em Santiago, valendo a classificação na competição.

O Figueira buscava surpreender seu adversário desde sua derrota na Série Ouro, e para isso, reapresentou Jean Ramos, o goleiro Vermelho e mais duas contratações. Os reforços surtiram efeito, dando maior combate ofensivo para o time, iniciando o enfrentamento em equilíbrio. 

A SER Santiago inicia o jogo com aperto, porém vai se soltando na partida, e assim como em Tupanciretã, começa a entregar mais a posse de bola para o time tupanciretanense, que leva contra-ataques, e faltando 17 minutos para o fim da primeira etapa, sofre o gol após bola mal afastada por Alemão, e Rani marca o primeiro. Em saída equivocada, o Figueira toma o segundo gol, marcado por Jones.

Faltando 5 minutos, ambos os times empataram por 5 faltas para cada lado, pois o Figueira consegue se reerguer na partida, ficando em aberto a disputa. O Figueira consegue chegar ao gol adversário, fazendo grandes finalizações, porém o goleiro Baranha salva a SER Santiago, terminando a primeira etapa em 2 a 0.

Inicia o segundo tempo e Jones perde um gol cara a cara com o goleiro Vermelho nos primeiros segundos de retomada da partida. Os donos da casa iniciam perdendo mais oportunidades de gol, e na primeira finalização limpa que o Figueira teve, Jean Ramos finaliza ela no ângulo, descontando, faltando 17 minutos. Após cobrança de falta, o erro da SER Santiago, e João Vitor, contratação santa-mariense arma o contra golpe e Jean Ramos desloca o Baranha, empatando a partida.

Em novo bate rebate, o Figueira perde a bola na sua saída, e Jones toma a frente de novo. 3 a 2 para os donos da casa. Faltando 9 minutos mais uma saída equivocada por parte do Figueira e no contra golpe Mauricio marca o 4 a 2 para a SER Santiago.

Faltando 7 minutos o Figueira estoura o limite de faltas, realizando a 5ª falta. Diante de muita reclamação, Célio Souza, inconformado com os lances da partida, acaba sendo expulso. Em seguida, na quadra de ataque, Cleberson, o Corvinho, faz uma falta desnecessária causando o tiro-livre para a SER Santiago, e para sorte do Figueira, Vermelho defende, ela sobra para Pablo finalizar e descontar. O jogo fica 4 a 3 para os donos da casa faltando menos de 7 minutos.

O Figueira busca se soltar, perde novas oportunidades, e faltando 5 minutos o Figueira sai mal novamente para o jogo, e Pablo aproveita para marcar o 5º gol. Em jogada de linha de fundo, Baranha lança a bola no peito de Pablo, ele domina sem marcação, e presenteia no meio da área o Pajé que marca o 6 a 3 para SER Santiago. Faltando 10 segundos, Vinicius Medeiros marca o 4º gol do Figueira, porém se aproveitando de um momento de falta de Fair Play. Sem seu técnico, o Figueira não realizou substituições, e acabou perdendo, e assim, se despede da Copa RS de Futsal.

Sua última partida será diante do Atlântico, lá em Erechim.


  • Figueira em quadra



Buscar
Categorias
Arquivos