O Figueira está iniciando sua preparação para jogar a Série Prata promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, com estreia da competição marcada para o dia 14 de maio, sábado.
Até o momento desta reportagem, apenas o capitão Cleumir foi anunciado pela diretoria do clube.
A Federação começou a apresentar os possíveis adversários do Figueira através das redes sociais. Já são 11 clubes contando com o Figueira, apresentados.
Após anúncio da equipe tupanciretanense, a campeã da edição 2020, SERCESA de Carazinho foi a segunda equipe anunciada. Neste ano, o time desce da Série Ouro para enfrentar às equipes da divisão.
Logo após, houve o anúncio da Associação de Futsal Assisense, do município de São Francisco de Assis. Também está confirmada a SRES IMPERIO de Itaqui, que no ano de 2021, caiu nas quartas de finais para o campeão ESPORTE CLUBE FERRO CARRIL.
Outro clube que retorna a competição é o La Máquina de São Sepé. Este acabou sendo desclassificado na fase de grupos da edição passada.
Fundada em 1983, o Independente de Lavras do Sul retoma suas atividades federativas, assim como terá estreia da Associação Vianense de Futsal da cidade de Manoel Viana.
A cidade de Triunfo terá a SER Triunfo representando o município e São Gabriel, será representada pela Associação Cruzeiro de Futsal.
Alegrete também fará parte da edição com a Sociedade Esportiva Real Alegrete, além do retorno do Sport Club Black Show, de Guaíba. Esta equipe foi afastada da edição 2021 por não cumprir com regras do regulamento da competição.
Avaliando a edição de 2021, a Associação Esportiva Grande Boa Parada de Cruz Alta, Sananduva de Sananduva, Esporte Club Lyon Gaúcho e o Alvorada Futsal ainda não confirmaram seu retorno a competição. No mês de abril deve ocorrer o sorteio da fase de grupos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..