Em uma noite chuvosa na Terra da Mãe de Deus, o Figueira de Tupanciretã jogou diante do seu torcedor, enfrentando a reforçada equipe do Bom Jesus, de Soledade.
Para os visitantes, a derrota significava possível desclassificação, e para o Figueira, um ponto bastava para o acesso. O primeiro objetivo, da classificação, foi conquistado com muita garra, suor, e ajuda constante do torcedor.
A equipe visitante saiu na frente, e o Figueira reagiu na sequência com gol de Vinicius Medeiros, o atacante inclusive se dedicou a mais na marcação, então Léo Vidal, em uma noite heroica, faz o segundo gol, mas o visitante empata logo em seguida. No 2 a 2, Jean Ramos é expulso, após atitudes confusas da arbitragem, o camisa 10 perdeu o controle emocional, e falou palavras agressivas ao árbitro. Com um a menos, o Figueira se doou em quadra, um atleta lutando pelo colega, e quando retorna o quarto jogador, a partida fica equilibrada, e em um tiro livre, Léo Vidal marca, para consagrar a vitória de 3 a 2 para o Figueira.
Festa do torcedor, e a classificação conquistada. Agora, no segundo turno, o Figueira não joga mais em casa, atuando apenas como visitante, busca novas vitórias para manter o time no topo da tabela, e decidir as partidas classificatórias em casa. Um jogo que marcou o retorno de Gregory ao elenco, o reencontro com o torcedor, e a força do plantel buscando o título da Série Prata 2022.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.