Marcia Bernadeth Lima Teixeira dos Santos, Diretora Executiva da Fundação Vitor Mateus Teixeira, O Teixeirinha, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Ela comenta sobre a criação da Fundação:
"Nossa Fundação foi criada em 1999. Com o falecimento do pai, as pessoas começaram a nos procurar, os fãs e tinham muita vontade de ver as coisas dele, ter as coisas dele, aí a minha mãe na época nos reuniu e disse: gurias, vamos fazer o museu. Aí a gente foi investigar, estudamos o que seguiria, nisso a gente optou pela Fundação, porque o museu ficaria tudo muito engessado, as coisas dele e eu acho que a obra dele é muito grande para estar parada, então aí nós resolvemos com a nossa mãe, criar a Fundação. Nós criamos a fundação Teixeirinha, ela vem ocorrendo sempre a passos cadenciados. A gente não dá o passo maior que a perna, a gente desenvolve projetos que a gente pode cumprir porque a gente tem um legado muito grande nas costas". (Marcia 1)
Marcia é filha de Teixeirinha, mantendo seu legado sempre intacto, com muito cuidado, e durante a entrevista, relata como era o pai, Teixeirinha:
"Olha, eu posso te dizer que era um homem maravilhoso, era um pai extremamente carinhoso, era um pai que preservava o respeito acima de tudo dentro de casa, nós éramos no meu caso, a gente da mãe, que nós somos nove filhos de quatro mulheres, eu conto isso para as pessoas entenderem o contexto da família, os nove filhos moraram com a minha mãe na casa da Glória, para tu ver o homem que ele era, de agrupar, de unir sabe, quando ele melhorou de vida quando ele casou com a minha mãe, eles foram para Passo Fundo, que daí compraram o tiro ao alvo, aquela história toda, quando ele estourou com o Coração de Luto, ele buscou três filhos que ele já tinha perdido no mundo e disse para minha mãe. Então a mãe disse: então traz, vai morar conosco, e moraram todos lá em casa até terminarem a faculdade os que fizeram" (Marcia 2)
Com milhões de discos vendidos e espectadores em seus filmes, Teixeirinha deixou um legado eterno na cultura mundial. Para visitar a fundação, basta o visitante agendar a data pelo (51) 9934892 e falar diretamente com a Marcia. O local fica na Rua Andrade Neves, 100, centro de Porto Alegre. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..