O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu libertar mais 130 presos devido aos atos de 8 de janeiro, quando a sede dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Filho de Tupanciretanense, Eduardo Zeferino Englert, de 41 anos, segue preso em um presídio na Capital Federal. O advogado Marcos Azevedo, atualizou a situação do julgamento de Eduardo para a reportagem da Rádio Tupã:
"O Eduardo, como eu havia dito desde o início, ele não tem nenhum envolvimento, e ficou muito claro na denúncia apresentado pela PGR. A Procuradoria Geral apresentou denúncia contra Eduardo e não traz nenhum indício de envolvimento dele, nenhuma comprovação de qualquer tipo de envolvimento do Eduardo que tá preso de forma injusta até esse momento. A informação que eu tenho e a informação que nós estamos verificando junto, inclusive através da geolocalização do Eduardo no momento em que ele estava lá, é que ele foi até a entrada do Alvorada para ajudar as pessoas que estavam envolvidas lá dentro, próximo à entrada, melhor dizendo, pessoas que estavam se machucando, então o Eduardo na melhor da intenção de ajudar as pessoas que estavam se machucando, se lesionando de alguma forma, ele acabou sendo preso por estar auxiliando as pessoas que estavam lá dentro". (Marcos 1)
O advogado de Eduardo ressalta estar aguardando, com precisão, o estudo caso a caso do Supremo, através do Ministro Alexandre de Moraes, pois é defendido que Eduardo não participou de atos de má-fé contra o Planalto.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..