Flávio de Góis, Gerente C.Vale, concedeu entrevista à Rádio Tupã, projetando a safra de inverno de grande umidade, e também a respeito da Safra de Verão, agora com seu levantamento de dados completa após o período:
"Bom foi um ano mais uma vez desafiador ao produtor, a nossa região em relação a outras regiões do Estado sofreu um pouco mais, teve uma média pouco até menor do que a do ano passado por incrível que pareça, pela média do Estado, a média cresceu, foi acima do ano passado, teve um ganho de toneladas totais, porém na nossa região ainda a gente teve uma média um pouco abaixo e para a C.Vale, a gente conseguiu fazer um trabalho muito próximo do Produtor, próximo a ajudar nesse momento realmente de olhar a produção, olhar para colheita e olhar para a linha de chegada dele na produção. Não olhar só para investimento que ele fez e a gente conseguiu ter o recebimento bem considerável. Foi até melhor do que o ano passado, aumentou bem consideravelmente em relação ao ano passado". (Flávio 1)
E sobre a safra de inverno, Flávio indica o plantio do Trigo, e a valorização do solo para projetar a safra de verão:
"Então é importante que a gente faça a rotação de Cultura, utilize um cereal, utilize isso para fazer um trabalho no solo para melhorar o solo, para colocar mais nutriente no solo, preparar esse solo para nossa principal safra que é o verão, ter Palhada. A gente precisa disso, então fazer o plantio direto com Palhada, armazenar a umidade quanto mais espalhada mais umidade consegue armazenar, tudo isso é importante já pensando no verão. A C.Vale optou pelo foco no trigo então, a opção da empresa, opção da cooperativa, ela entende que o mercado de trigo o mercado de cereais é um mercado maior, onde a gente consegue trazer melhores condições para associados de comercialização, e isso se mostrou muito verdadeiro nos últimos dois anos, quando o mercado de exportação de trigo abriu no Rio Grande do Sul a gente conseguiu nos últimos dois anos, exportar a nossa produção. Isso melhorou os preços, trouxe condições melhores, preços melhores para o produtor". (Flávio 2)
A partir das 19 horas, a C.Vale marca presença em um evento promovido no Jari, continuando sua série de atendimentos e prospecção de trocar aprendizados com o produtor. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..