Um incêndio em um depósito usado para armazenar grãos mobilizou por mais de seis horas os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã e Bombeiros Militares de Júlio de Castilhos, na terça-feira (18).
A UBVT (unidade dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã) apoiou o combate a focos de incêndios dentro de uma das células (depósito) de grãos de soja;
A célula tinha estocado cerca de 2 mil/ton. da safra 2024 que teve um super aquecimento a acabou tendo combustão. Uma densa fumaça toxica tomou conta de toda a área interna do silo.
Para retirar foi aberto frações da cobertura e lateral da unidade, bem como o uso de exaustores. Para debelar os focos de incêndio foi utilizado linhas com mangueiras de combate ao incêndio e esguichos e operação com jatos direto nos grãos.
As equipes de combatentes militares e voluntários somados aos colaboradores da cooperativa contornaram os focos e a estabilidade depois de 6 horas de trabalho operacional.
Para esta operação foi utilizado 28.000 litros de água
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.