Na manhã de terça-feira o céu escureceu rapidamente a partir das 10 horas e a vinda da chuva ficou marcada pela formação da nuvem prateleira, nuvem extensa em forma de onda que geralmente antecede uma tempestade e causa fortes rajadas de vento.
A formação cercou boa parte do perímetro de Tupanciretã, confirmando o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
O Assessor de Comunicação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, Luis Afonso Costa, registrou o evento climático. O INMET registrou no seu índice pluviométrico, 6,7 mm e o SIMAGRO registrou em Júlio de Castilhos 0,8 mm na parte da manhã. Apesar da formação das nuvens, não houve registro de ventos intensos nos primeiros instantes, apenas trovoadas causando oscilação no fornecimento de energia elétrica.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..