A tupanciretanense Franciele Abreu terá um grande desafio em sua carreira, no dia 2 de abril a atleta irá participar da Travessia Torres - Tramandaí, um dos eventos mais procurados pelos ultramaratonistas do país, e considerada a prova mais longa do Rio Grande do Sul.
A prova pode ser realizada em duplas, quartetos, octetos e individual. Franciele irá para sua terceira participação na prova, desta vez, individual, ao contrário das outras edições em que a atleta realizou em dupla e em quarteto.
"Desde que ocorreu o início da pandemia em 2020, venho me preparando para fazer solo os 82Km. É uma prova emocionante, que para quem corre vale a pena ter a experiência. Meus treinos seguem intensos. Tenho ajuda da minha acessoria, a Gofit de Santa Marina, meu professor, Marcio Pretto e também tenho acompanhamento da minha nutricionista, Franciele Facco e para o fortalecimento eu mesmo me treino na academia. Tudo é um quebra cabeça onde o objetivo é chegar bem. Ansiedade a mil, para concluir mais um grande objetivo". Declarou a atleta para a redação da Rádio Tupã.
Franciele também comenta sobre seu calendário de provas, além do desafio da TTT 2022:
"Tenho mais duas provas alvos: a Marathon do rio do rastro em maio, 25KM no sábado e 42 km no domingo, e no mês de junho, maratona internacional do Rio de Janeiro, vou fazer o desafio 21 km no sábado e 42 km no domingo".
O desafio da Travessia Torres - Tramandaí é tradicionalmente realizado no início de cada ano, sendo 29 de janeiro a primeira data em que seria realizada a prova. Devido ao alto índice de infecções da Covid-19, a prova foi remarcada, alterando o planejamento dos atletas.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..