Nesta quinta-feira (7) Rogério José Foresti, gerente do Banco do Brasil de Tupanciretã, comunicou a sociedade tupanciretanense a respeito de uma fraude que vêm sido propagada por criminosos quanto à utilização do cartão do banco.
"Então nós temos casos que foram pessoas que receberam ligação né de supostas lojas, onde teriam feito compras com cartões daqueles clientes, então tanto o Banco do Brasil como outros bancos temos recebido depoimentos que nós tivemos aqui alguns clientes, e essas pessoas então acabam notificando o cliente, dizendo: olha alguém fez uma compra aqui com seu cartão, mas ela foi negada, ela é verdadeira ou não? E a pessoa diz não, mas eu não comprei nada, eu não devo nada, e muitas vezes a pessoa está falando com alguém que se identifica de São Paulo, centros maiores, de Porto Alegre, e a vítima fica preocupada e achando que aquela ligação ela vem para auxiliar, a avisar e para evitar uma fraude. E aí que tudo começa o problema né, a partir desse momento, uma segunda ligação né que é solicitado que seja feita, vem o lado do cliente que ele acaba abrindo uma ligação é para o banco, aí nos parece que seja a maior fraude né e o problema é que não há uma explicação ainda do ponto de vista do nosso entendimento né, da habilidade que existe a parte técnica que existe uma interceptação da ligação né que nos parece que isso é fato porque eles pedem para ligar o telefone fixo". (José 1)
A partir deste momento o infrator pede dados do cliente, incluindo a senha do cartão, ocasionando o golpe. Vale ressaltar que senhas bancárias jamais devem ser ditas ou digitadas pelo telefone, e em caso de recebimento deste tipo de ligação, denuncie à Polícia, para auxiliar a entidade nas investigações. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
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