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Gerente da Corsan Tupanciretã concede entrevista e responde questionamentos dos tupanciretanenses

07/06/2023 10:06:02

Ana Maria Machado, Gerente da CORSAN de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, tratando do assunto sobre serviços de setorização e implantação, e inicia a entrevista, tirando uma dúvida pertinente da comunidade:

"A nossa água é perfeita, ela é de poço artesiano, e o tratamento é no local. Então toda ela é tratada, todo dia ela é feita análise de todos os poços, então assim, se surgir qualquer divergência no tratamento, ela já é resolvida na hora. Então não temos nenhum problema com a água, e uma coisa que é bom falar que às vezes as pessoas reclamam: "Ah porque eu tirei a água pra encher o copo e a água ficou branca". Isso se chama pressão, principalmente as pessoas que moram mais perto dos postos, a gente já teve inclusive nas residências que reclamaram, a gente foi lá e mostrou. Tu coloca água, ela tá branca, tu deixa ela parar um pouquinho ela volta a ficar transparente. Então não é excesso de cloro, não é excesso de produtos". (Ana 1)

Sobre o trabalho de serviços de setorização e implantação de registros o qual ocorre desde o dia 06 se estendendo ao dia 09, Ana Maria explica a formatação e necessidade desta operação:

"Essa setorização primeiramente, ela tá sendo feita para uma melhora futura, porque hoje, por exemplo, nós vamos mexer no bairro Moraes. Vamos supor numa rede ou no bairro Moraes vai ficar Moraes, Chiapetta, Juliana e parte do Centro e Ana Terra sem água. Então esse trabalho é para quê, se a gente for mexer no bairro Moraes, vai ficar o bairro Moraes ou no máximo parte de algum outro sem água. Então de 3.000 economias que ficariam desabastecidas, vão se reduzir para 300 ou 500 e alguma coisa assim. É uma redução muito grande que vai melhorar bastante pro usuário. Claro que nesse primeiro momento dar essa atualização causa o transtorno, mas a gente sabe, tu quer arrumar a casa, primeiro bagunça, infelizmente é assim que funciona. Inclusive na próxima semana vai ser mantido esse mesmo trabalho nos mesmos bairros agora incluindo Medeiros". (Ana 2)

A previsão para finalização desta operação, em todo o município, deve durar 6 semanas conforme tudo transcrever bem. Ao final da entrevista, a Gerente pede ajuda da comunidade, para relatarem com maior informação, caso ocorra, um evento em que uma pessoa se passa por funcionário da empresa e desliga o abastecimento da residência. O mesmo não tem vestimenta da empresa, identificação oficial ou ferramenta. A empresa busca mais informações para denunciar o ocorrido junto aos órgãos competentes. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Ana Maria



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