Notícias

LocalEsporte

Goleira tupanciretanense multicampeã estreia domingo, no Gauchão Feminino 2024

14/08/2024 03:08:28

Andreia de David, a Jacaré, atua desde 2011 nas edições do Gauchão Feminino, e neste ano, não seria diferente. A goleira está inscrita para atuar no Elite, de Santo Ângelo, em uma parceria com o Esporte Club Ijuí.

No primeiro semestre, Andreia foi campeã do municipal de ijui, garantiu o terceiro lugar no Circuito SESC de futebol de praia, e conquistou torneios municipais na região, além de estar disputando novamente a Taça das Favelas onde o time classificou-se na primeira etapa e dia 31 de agosto joga a segunda fase, buscando novamente o acesso para a grande final. Sobre o novo desafio no futebol de campo a nível estadual, Andreia comenta:

"Agradeço mais uma vez pela oportunidade de poder falar um pouquinho do futebol feminino da nossa região, agora dia 18, no domingo, a gente estreia pelo Gauchão em mais um ano e a expectativa é grande porque a gente sabe que o Gauchão é um campeonato importante, que muitas gurias queriam estar realizando esse sonho de disputar um Gauchão, e saber que daqui, um, dois meses a gente vai disputar contra a Lorena, se Deus quiser, com gurias que jogaram na seleção, então saber que a gente tá junto, tá disputando, eu como mulher saber que eu vou estar disputando contra Lorena que foi destaque da seleção nas olimpíadas que é uma pessoa maravilhosa, para mim é um sonho realizado. Com certeza a nossa expectativa é muito grande porque como eu falo, cada ano os times estão se destacando mais, cada ano a gente está tendo mais dificuldade, porque os times estão trazendo peças importantes, e nós também, esse ano a gente conseguiu umas peças que vão ajudar bastante o nosso time, mas a expectativa é grande para começar se Deus quiser com uma vitória no domingo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas a gente está preparada para tudo". (Andreia 1)

Andreia atua no domingo, no estádio CT Futebol com Vida SAF, enfrentando o clube Futebol Com Vida em Porto Alegre. Esta primeira etapa do campeonato reúne 7 equipes, e na segunda fase, são incluídos os times de melhor ranqueamento nacional, sendo a dupla Gre-Nal. A 1ª FASE será disputada em TURNO ÚNICO. As partidas serão disputadas dentro do GRUPO, classificando-se para a 2ª (segunda) FASE as equipes colocadas de 1ª ao 4º lugar do grupo.

Ao CAMPEÃO do GAUCHÃO FEMININO IPIRANGA 2024 estará assegurada uma vaga no Campeonato Brasileiro A3. Com a dupla Gre-Nal atuando na série A, e o Juventude de Caxias do Sul atuando na Série A2, a vaga para a divisão nacional ficará com uma das demais equipes participantes.


  • Andreia



Buscar
Categorias
Arquivos