Durante esta semana do mês de maio, golpistas aumentam as tentativas de golpes virtuais.
Destacando oportunidade de emprego e até mesmo de cursos virtuais em nome da Prefeitura de Tupanciretã, o criminoso busca sempre conquistar o whatsapp da vítima, e logo após uma conversa privada, é compartilhado um link para a vítima clicar e ter seus dados duplicados.
As vagas de emprego muitas vezes não passam de 3 dias publicadas, e logo após são excluídas, assim como a conta do perfil falso criado no Facebook. Há poucos dias, uma vaga de emprego para o Correios de Tupanciretã foi criada, utilizando o perfil de uma pessoa com sua conta do Facebook já roubada. Quando a reportagem da Rádio Tupã entrou em contato com o suposto whatsapp, se tratava de uma conta com uma foto desvinculada ao Correios, logo após, em contato com a agência de Tupanciretã, a confirmação que a vaga era inexistente.
No dia 18 de maio, uma publicação patrocinada de cursos gratuitos começaram a ser disparados nas redes sociais, com brasão da prefeitura de Tupanciretã. Em contato com a Assessoria de Comunicação, foi confirmada a nova tentativa de golpe dos criminosos, que buscam como principal cadastro da vítima, o telefone para contato.
Em grupos privados de vagas de emprego, a frase "procuro pessoas para divulgar a minha marca" tem ganhado força, partindo de um perfil muitas vezes já hackeado pelos golpistas, com um contato de DDD de outro estado, os criminosos buscam contato direto com a vítima.
Procure denunciar este tipo de fraude para a Polícia Civil através do (55) 3272-1951 ou acesse o site daDelegacia Online.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..