O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista foi veiculada na madrugada desta sexta (2).
"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso."
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta sexta (02), falou que “o país carece de integridade. As pessoas estão cansadas de ver políticos querendo parecer o que não são ou escondendo coisas. Eu não tenho nada a esconder, isso não é algo errado. A questão da sexualidade não é um problema, diz respeito à vida privada, à forma e a quem se ama”. (Eduardo Leite 1)
Questionado sobre os motivos que o levaram a falar sobre o tema neste momento, o governador afirmou que passou pelo que chamou de "processo de entendimento e aceitação".
Leite comentou ainda sobre os receios que teve antes de assumir a orientação sexual, mas ressaltou a "contribuição" que quer dar ao fazer a manifestação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.