Notícias

LocalPolícia

Governo do Estado atualiza dados de Tupanciretã em índices de Segurança Pública

20/03/2025 03:03:27

O Rio Grande do Sul segue batendo recordes na segurança pública e fevereiro não foi diferente.

O mês encerrou com quedas expressivas nos homicídios dolosos, nos feminicídios e nos crimes patrimoniais no Estado. O sucesso dos indicadores é resultado de um trabalho integrado das forças de segurança.

Em Tupanciretã, o mês de fevereiro de 2025, apresentou 1 homicídio doloso, 15 casos de furto, 3 abigeato, 1 roubo, 4 estelionato, 3 casos de posse de entorpecente. Se comparado ao fevereiro de 2024, a Terra da Mãe de Deus não teve vítima de homicídio doloso, mas houve 23 casos de furto, 2 roubos, 8 estelionato e 1 caso de posse de entorpecente.

Ao nível estadual, o mês apresentou redução no número de feminicídios. Esse tipo de crime teve queda de 43%, passando de 7 casos em 2024 para 4. A queda é a segunda do ano. Com isso, o índice acumula 32% de redução em janeiro e fevereiro, passando de 19 casos em 2024 para 13 neste ano. Tupanciretã apresentou dados, para 3 casos de ameaça e 3 de lesão corporal. Houve redução nos casos de ameaça.

Entre as medidas que tiveram mais efeito, segundo o Governo do Estado, está a dissuasão focada, que integra os principais métodos para elucidar os homicídios e prender mandantes e executores envolvidos no crime organizado. A teoria, criada nos Estados Unidos, define que a maioria dos crimes é provocada por uma minoria, ou seja, uma rede formada sempre pelas mesmas pessoas.

Com o foco voltado para o monitoramento de grupos criminosos e uso de inteligência, as ações da dissuasão focada contribuíram diretamente para a redução das mortes violentas em fevereiro de 2025.

Fonte: Governo do Estado


  • PC faixada



Buscar
Categorias
Arquivos