O programa Diálogo RS retornou na grade das emissoras de rádio do sul deste país, e o primeiro programa é destinado ao tema solidariedade, o qual marcou o lançamento oficial da Campanha do Agasalho no dia 23 de maio de 2023. O evento realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, deu a largada para o tradicional período de doações de agasalhos, cobertores e calçados para as pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Estado.
O evento contou com a participação do governador Eduardo Leite, da secretária de Comunicação, Tânia Moreira, do secretário de Assistência Social, Beto Fantinel, e do chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, titulares das pastas que organizam a iniciativa. Chefe da Casa Militar, Coronel Luciano Chaves Boeira, comenta a respeito do lançamento:
"No último dia 22 o Governo do Estado lançou a campanha do agasalho de 2023 que neste ano traz como tema: vou deixar que você se vá, música da banda Nenhum de Nós. O grande objetivo desta campanha, é de querermos que nessa campanha as pessoas não tratem como descarte de roupas, mas sim, como desapego, porque nós temos pessoas que dependem deste ato. Então é muito importante assim o exercício da empatia neste momento em que o inverno se aproxima". (Luciano 1)
Todos os anos, os organizadores reforçam que o ato da doação é uma manifestação de solidariedade, e não uma oportunidade para descarte. Há pessoas que entregam peças sujas ou sem condições de uso e sapatos com o par incompleto, entre outras atitudes desleixadas. A Defesa Civil é responsável pela logística de triagem e distribuição das doações para as entidades conveniadas.
Em Tupanciretã, o recolhimento de doações acontece até o dia 21 de agosto, e um dos pontos de doação, é a Prefeitura Muncipal.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..