A Federasul entrou com pedido de flexibilização para o comércio neste período de Páscoa.
O pedido veio através de uma nota (Confira aqui a nota da na íntegra) em conjunto da Federasul, Fecormércio-RS, prefeitos e deputados estaduais.
Diante do pedido o Governador Eduardo Leite decidiu autorizar a abertura do comércio chamado de não essencial neste sábado (3), o que inclui lojas e restaurantes.
Esta sexta-feira (2), então, segue com o comércio fechado, conforme as regras de final de semana. No sábado, o limite de funcionamento será 20h. Serão seguidas as regras que valem para os dias de semana, diz o governador, o que contempla lojas e restaurantes.
A decisão acaba por ainda estimular as vendas de Páscoa. Pela regra até então da bandeira preta, mesmo em cogestão, o comércio chamado de não essencial não poderia abrir aos sábados até o dia 4 de abril, o que gera a expectativa de novas decisões nos próximos dias. Ainda mais pelo fato de que o governador salientou que foi uma decisão pontual abrir as lojas neste sábado. Em tempo, domingo também ainda não tem autorização para funcionamento.
Portanto, em Tupanciretã o comércio segue limitado pelo lockdown e no sábado (03) poderá funcionar com atendimento restrito, respeitando todas as normas sanitárias e de distanciamento.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.