O Governo Federal lançou no sábado (25/3) a campanha Brasil contra Fake, visando combater a desinformação disseminada nas redes sociais.
Com o tema "Quem espalha fake news espalha destruição", a campanha aborda o impacto do problema no dia a dia da população. A ideia é retratar os mais variados perfis de pessoas para mostrar que estamos todos do mesmo lado e qualquer um pode se tornar vítima de uma notícia falsa.
"O Brasil contra o Fake é uma ferramenta importante que nós estamos oferecendo para combater a desinformação no nosso país. Hoje a questão das Fake News virou um fenômeno mundial na forma de fazer porque ela é baseada na desinformação, desde ontem nós temos um canal e lá vão você vai ter a resposta a todas as principais desinformações que são postadas" (Pimenta 1)
Na página gov.br/brasilcontrafake será possível checar se um conteúdo recebido é fake news, antes de repassar adiante.
No site Brasil contra Fake também está disponível para consulta um passo a passo para denunciar, nas próprias redes sociais, os conteúdos de desinformação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.