Graziele de Camargo, Coordenadora do movimento SOS AGRO RS e Produtora Rural em São Sepé, concedeu entrevista direto de Washington, nos Estados Unidos, para convidar os produtores a participarem do evento a ser realizado em Cachoeira do Sul:
"Resolvemos fazer essa grande manifestação que será em Cachoeira do Sul, no próximo dia 4 de julho, no Parque da FENARROZ, e reunindo mais de 30 mil produtores de todo o Estado do Rio Grande do Sul no grupo, o movimento SOS compõe de agricultores grandes, pequeno e médio de agricultores de direita, de esquerda, de centro, porque nós entendemos que nessa hora da tragédia todos nós estamos sentindo a mesma dor, então talvez seja um marco, e isso nós vamos demonstrar lá no dia 4" (Graziele 1)
O fator principal do encontro, será a entrega da Carta da FARSUL, base de reivindicação. Tupanciretã estará representada, sendo o Sindicato Rural de Tupanciretã o organizador de uma van, para levar os interessados a participarem do evento.
Este movimento, descrito como pacífico, apartidário e sem bandeiras, visa demonstrar a força e a união dos agricultores do Rio Grande do Sul, ressaltando a necessidade de apoio para a recuperação das atividades agrícolas severamente afetadas pelas intempéries. O evento deve ser marcado por um conjunto de diretrizes para assegurar a paz e a ordem durante a manifestação. A organização enfatiza o respeito mútuo entre os participantes, a manutenção de um ambiente apartidário e a importância de uma manifestação pacífica e segura. Todos são incentivados a usar roupas e acessórios que simbolizem o apoio ao movimento SOS AGRO RS.
Missão do Movimento SOS AGRO RS:
Demonstrar força e união: A união dos produtores rurais visa fortalecer a voz coletiva na reivindicação por apoio governamental e soluções práticas para a recuperação das safras.
Expressar solidariedade: O movimento também tem como objetivo compartilhar a dor e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores mais impactados, oferecendo suporte e solidariedade.
Cobrar medidas urgentes: Exigir das autoridades competentes ações concretas que minimizem os danos causados pela tragédia climática e garantam a retomada sustentável das atividades no campo.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..