Dentro das circunstâncias, o resultado até se tornou bastante aceitável. Mas a verdade é que o Grêmio não aproveitou uma chance de ouro para subir na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O empate em 2 a 2 com um Flamengo descaracterizado na noite de terça-feira mostrou uma demora para encarar o jogo como se deveria na Arena.
O ponto somado ficou de bom tamanho pelo contexto em campo. Com a expulsão de Jhonata Robert no começo do segundo tempo e 2 a 0 contra no placar, já se esperava pelo pior. A reação deixou uma boa imagem e foi destacada pelas vozes oficiais do clube, mas a impressão é que o despertar poderia ter ocorrido antes.
O empate deixou o Tricolor com 36 pontos, um atrás do Bahia, próximo adversário, que tem um jogo a menos. Uma vitória sobre o time totalmente reserva do Flamengo significaria ganhar a posição dos baianos na tabela e encurtar a distância para Juventude e Atlético-GO, que empataram.
O Grêmio era morno quando mais do que nunca precisava ferver. Essa vibração como time, coletiva, jogando futebol, veio apenas depois do placar adverso e com um a menos. Vira uma esperança para as próximas rodadas. Mas o Tricolor não pode viver mais de ilusões em 2021.
Fez um primeiro tempo sem apertar. Uma chance criada em cabeçada de Robert que Gustavo Henrique tirou em cima da linha, aos 15, e outra com Diego Souza, em chute da entrada da área aos 43. O segundo teve cenário semelhante. O centroavante finalizou próximo do gol logo no primeiro minuto.
Aos 12, Arrascaeta entrou e, no primeiro toque na bola, encontrou Rodinei livre. O lateral fez o cruzamento para Vitinho marcar. Rafinha tentou antecipar a trajetória para afastar, mas Vitor Gabriel desviou no caminho e deixou o companheiro livre para marcar às costas do lateral. (Fla 1x0 Grêmio)
O segundo gol flamenguista sairia com o Grêmio em desvantagem numérica. Jhonata Robert deu um encontrão em Vitinho no campo de ataque e levou o segundo amarelo.
Na sequência, Geromel fez a proteção em disputa no corpo com Arrascaeta, mas Ruan demorou para aparecer na cobertura. Perdeu na velocidade e na dividida com Kenedy, que só rolou para Vitinho fazer o segundo dele. (Fla 2x0 Grêmio)
A reação veio conduzida por Ferreira e Borja. O centroavante injetou um ânimo diferente no time, com mais vivacidade no setor. O ponta jamais deixou de acreditar, como aliás devem fazer os gremistas nesta reta final de Brasileirão.
Primeiro, o camisa 11 puxou todo o ataque contra três marcadores. Depois, recuou para Victor Bobsin, recebeu de volta e colocou para o colombiano diminuir. Um renascimento quase instantâneo. (Fla 2x1 Grêmio)
O empate saiu aos 36, quando Borja insistiu até o fim na entrada da área, manteve a posse e abriu para Ferreira colocar de maneira certeira, no cantinho. (Fla 2x2 Grêmio)
O duelo de sexta contra o Bahia é tido como vital na briga para ficar na Série A. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, a partir das 19h.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..