O Grêmio já não caminha, não corre... O Grêmio marcha ritmadamente na direção da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o América-MG por 3 a 1, a 18ª na competição, foi a quinta nos últimos sete jogos e interrompe um breve suspiro na rodada anterior. O Tricolor se despedaçou nos seus próprios erros e ainda foi prejudicado por erros de terceiros.
A arbitragem errou tanto quanto o Grêmio em campo e isso, claro, influenciou no andamento da partida. Um pênalti não assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza em cima de Elias, quando o jogo estava 1 a 0, poderia realmente dar rumo diferente ao jogo. Mas não foi marcado.
E sete minutos depois o time viu o América-MG ampliar em pênalti convertido por Ademir. Um lance que Cortez poderia tentar administrar, mas cometeu a falta dentro da área como se estivesse no meio-campo.
Antes, logo aos três minutos, o Grêmio já havia sofrido o gol. Algo inacreditável na atual situação do time, que precisa de atenção máxima para se manter na Série A. Felipe Azevedo apareceu nas costas da lateral direita. Elias fazia a cobertura por ali, já que Vanderson fora atraído por Marlonpor dentro. E o jovem atacante deu liberdade para o rival.
A bola mal havia rolado no segundo tempo quando o Grêmio levou o terceiro gol, um balde quase congelado em qualquer possibilidade de reação na partida. Ou seja, o Tricolor levou nos primeiros minutos da etapa inicial e final e também nos últimos momentos do primeiro tempo.
A marcha à Série B continua firme e forte. São necessários, nas contas do Grêmio, 15 pontos em 21 a ser disputados para evitar a queda. Um aproveitamento surreal para este time que não consegue ficar em pé.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..