Notícias

Esporte

Grêmio está matematicamente rebaixado para a Série B

27/11/2021 10:11:14

O Grêmio precisava vencer o Bahia em confronto direto contra o rebaixamento na noite desta sexta-feira para não perder de vista a possibilidade de manutenção na Série A. Mas perdeu por 3 a 1 na Fonte Nova, segue a quatro pontos de distância do 16º colocado e vê seus próprios torcedores resignados.

Logo nos primeiros minutos, o lado direito gremista falhou na marcação. Alisson não conseguiu acompanhar Matheus Bahia, que apareceu no espaço deixado por Vanderson, atraído por Raí. Lance semelhante ao gol sofrido para o América-MG, por exemplo. O chute que Gabriel Chapecó não segurou era defensável.  (Bahia 1x0 Grêmio)

Cinco minutos depois, pode se dizer que houve um resumo da temporada gremista. Geromel tentou recuo para o goleiro em toque por cima, mas a bola ficou curta. Gabriel demorou para sair da meta e viu Raí chegar antes, passar por ele e tocar para o gol vazio.  (Bahia 2x0 Grêmio)

A primeira metade da segunda etapa foi o melhor momento do Grêmio no jogo. Douglas Costa e Rafinha melhoraram o time. Na base da insistência, a equipe conseguiu chegar ao gol em chute do lateral desviado por Thiago Santos após sobra de cobrança de escanteio. (Bahia 2x1 Grêmio)

A situação imediata foi tornar a equipe muito mais vulnerável. O terceiro gol do Bahia, de Daniel, é um claro exemplo disso. Rafinha deixou o seu espaço na lateral, onde o adversário receberia para fazer o gol, para cobrir a entrada da área. Ali só havia Jean Pyerre, que nem é marcador, e ninguém mais. (Bahia 3x1 Grêmio)

O próximo jogo do Grêmio será contra o São Paulo, na quinta-feira, na Arena, e pode selar o rebaixamento. Mas a queda é irreversível e questão de tempo. E há inúmeros culpados.


  • Pós Jogo Grêmio - Derrota



Buscar
Categorias
Arquivos