Simone Sarturi, coordenadora do Grupo Teatral Tupã Encena, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Desde 2019 o grupo realiza apresentações no município e em cidades vizinhas. Com o apoio cultural da Prefeitura, Simone destaca:
"Algo tão importante e é bom frisar principalmente nessa semana que todo mundo tá falando sobre o autismo, que nós temos um integrante que é autista que está conosco desde o início, e nele a gente pode observar um crescimento incrível, a socialização dele, a interação assim, o crescimento pessoal dele é assim algo que nos encanta diariamente. A gente sempre procura escrever e trabalhar, atuar com relação a isso, com temas assim, às vezes que nos pedem, ou que a gente supõe que sejam importantes para a comunidade. A gente já se apresentou em escolas tanto do Ensino Fundamental como Educação Infantil, onde a gente faz mais uma interação, que só pelo fato dos personagens estarem ali, as crianças já ficam encantadas. A gente também já fez trabalhos nos lares aqui de idosos, no hospital, a gente também faz momentos assim, de integração, tudo para valorizar autoestima também das pessoas que às vezes estão passando por algum momento não muito agradável. A gente procura levar alegria, passar uma mensagem positiva". (Simone 1)
O Tupã Encena passa por um momento de renovação, buscando novos integrantes para praticar o teatro:
"Então, a gente aproveitando esse espaço, a gente quer convidar novos integrantes. Quem pode ser? Qualquer pessoa que tenha interesse de atuar, que tenha uma vontadezinha secreta escondida. Ah, eu fazia isso na escola, eu tenho vontade de fazer novamente. Pode vir, pode se juntar a nós, já tivemos integrantes até de 7 anos, 6, 7 anos, assim, alguns até ainda não sabiam ler, agora a gente até colocou ali que saibam ler, claro que é melhor porque a gente tem assim, a gente se reúne uma vez por semana, toda segunda-feira, às 19 horas, na sala de reuniões ali do prédio do Centro Administrativo da Prefeitura, e então a gente passa os textos, então a pessoa tem uma semana para ir lendo, decorando em casa". (Simone 2)
Pessoas de livre idade, e com disposição para o compromisso, podem ir ao ensaio, ou procurar o grupo nas redes sociais. Também há o telefone (55) 99944-9398.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..