Gustavo Terra e Márcio Dias, da coligação FORÇA QUE TRANSFORMA, FUTURO QUE AVANÇA! Foram reeleitos em Tupanciretã.
O dia de votação do município ocorreu de maneira ordeira, e o cenário municipal se tornou nacional apenas pelo fato dos Bombeiros Voluntários serem acionados para retirada de uma cobra Bothrops alternatus, conhecida popularmente como urutu, urutu-cruzeiro, cruzeiro e cruzeira. O réptil coletado em segurança, armazenada e conduzida a uma área ambiental longe da cidade e em local desabitado.
A emissora entrevistou os candidatos em ambiente de pré-verificação das urnas, e para surpresa dos ouvintes, o candidato Cristiano Aquino já aceitava sua derrota nas urnas. Após a oficialização, Gustavo Terra conversou com a reportagem antes da sua volta da vitória realizada na avenida Vaz Ferreira:
"Isso não foi uma eleição, foi uma lição de como fazer uma gestão com o caráter, com a postura que isso é berço, e felizmente eles não tiveram e a comunidade deu o troco, a comunidade deu a resposta de como fazer política na Terra da Mãe de Deus, é o trabalho que vem dando certo, é um trabalho que a gente faz por todas essas pessoas que estão aqui e pelas que não estão e não puderam estar, mas quem ama Tupanciretã sabe que só tem um caminho, é votar certo, votar 11 e tá aí o resultado, tá nas urnas". (Gustavo 1)
Gustavo Terra e Márcio Dias receberam 72,35% dos votos (8.888) e Cristiano recebeu 3.396 votos, sendo 27,65%. Márcio conversou também com a reportagem:
"Satisfação muito grande nós estarmos sendo agraciados pela comunidade com este reconhecimento da comunidade que é um fato mais uma vez histórico para Tupanciretã e a comunidade que manda no setor público, e aqui tá a demonstração do reconhecimento, do trabalho realizado, reconhecimento do que nós se dedicamos a fazer durante os quatro anos do objetivo que sempre tivemos que foi fazer com que Tupanciretã a cada dia, a cada momento esteja melhor no crescimento, na evolução, não só na questão da produtividade, mas sim, na melhoria da estrutura, da educação, da saúde, da infraestrutura do município. Isso a população do Brasil merece e é por isso que nós mais uma vez colocamos o nome a disposição e fizemos toda a campanha não prometendo, mas sim, nos comprometendo e sendo claro e principalmente sendo justos com a nossa comunidade que é reconhecer o trabalho de cada um que fazem cada setor ser produtivo e de alto rendimento, e os impostos pagos para que um administrador realmente possa investir e fazer deste lugar para quem merece e que deve estar". (Márcio 2)
Na região, houve mais reeleições, como em Cruz Alta e Júlio de Castilhos. A abstenção foi de 3.562 eleitores, 21,87% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade. Esta margem é considerada normal para o município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..