Hanclaire Cardozo, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais concedeu entrevista na Rádio Tupã, tratando dos assuntos referentes ao Vale Alimentação, margem de consignados e 4% de reposição.
O custo de vida está a cada dia mais caro, e a categoria luta por um equilíbrio financeiro melhor. Hanclaire comenta sobre um dos aspectos deste movimento:
"Até ontem por causa do da pandemia nós éramos as pessoas mais belas, maravilhosas, somente na área da saúde né agora que o pessoal já está vacinado, começamos a voltar a ser vilão porque a PEC 32 voltou a bater na nossa porta né. O que a PEC 32 vai fazer, ela vai acabar com o trabalho do funcionalismo público, vai ser só contratação, vai ser somente para cargos como médicos, engenheiros, né que eles são do primeiro escalão, esses aí sim para o restante não. E também porque querem que todo mundo ganhe um salário mínimo. Imagina toda a população brasileira ganhando R$ 1.212,00 o que vai ser de nós né, então assim que a gente vê o clamor dos colegas, nós podemos pagar uma luz atrasada, uma água atrasada, mas o teu estômago não segura. Tu diz pro teu estômago ficar aí que vou atrasar minha comida, e daqui a um mês tu vai comer novamente. E o que está nos matando chama-se supermercado" (Hanclaire 1)
Hanclaire também comenta que o prefeito já foi procurado para uma reunião entre às lideranças, para buscar soluções. Anteriormente, uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores foi realizada, com a presença de alguns vereadores. A entrevista coimpleta está idsponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..