Por 6 votos favoráveis e 2 votos contra, o Poder Legislativo Municipal de Tupanciretã em 17 de janeiro aprovou e concede nesta quinta (10) ao Governador do Estado, Eduardo Leite, a Secretária da Saúde, senhora Arita Bergmann e ao Deputado Estadual, Frederico Antunes, o título de cidadãos honorários tupanciretanenses.
O líder do governo do Estado, visita a Terra da Mãe de Deus para receber das mãos do prefeito Gustavo Herter Terra, a honraria e também fará uma vistoria às lavouras atingidas pela estiagem. Também visitará as obras na ERS-392, rodovia que liga a sede do município ao distrito de Santa Tecla.
Em entrevista exclusiva à Rádio Tupã, o Governador Eduardo Leite comentou o assunto da ERS-392, que por anos é tema da população local:
“O trecho é de 45 quilômetros, e a gente tem uma expectativa originalmente de 14 quilômetros, mas essa retomada das obras feitas pela empresa Brasília Guaíba, nós fizemos o desafio de podermos ter uma maior extensão pavimentada possível. Não faltarão recursos, o governo tem capacidade financeira. Hoje o Estado tem capacidade de fazer o maior volume de investimentos da história recente”.
“A gente tem essa obra como prioridade, os recursos estão disponíveis e a expectativa é que a empresa possa apresentar seu cronograma da obra”. (Governador Eduardo Leite 1)
Neste ano, o assunto obras no projeto Avançar foi o grande destaque do governo Eduardo Leite. Inúmeros trechos de estradas estaduais estão recebendo a tão sonhada manta asfáltica. Tupanciretã também têm um trecho histórico que necessita de obras, a ligação dos municípios de Tupanciretã – Júlio de Castilhos.
“Agora a gente está analisando a lista de urgências das regiões, para um eventual segundo ciclo de investimentos por parte do Estado. Aí temos que analisar os projetos, as orçamentações, a capacidade de se executar, então eu sei que é um sonho, estamos analisando, mas temos como prioridade no momento da finalização desta obra Tupã-Santa Tecla”. (Governador Eduardo Leite 2)
Outro assunto pertinente a Tupanciretã e a região é a questão da estiagem. O respaldo do governo do Estado, através do líder, quanto às próximas ações para auxiliar o produtor foram apresentas e devem ser executadas nos próximos dias:
“Estamos atuando em diversas frentes, para tentar mitigar ou tentar pelo menos reduzir parte do impacto que esta estiagem provoca economicamente. Muitos produtores tem suas safras seguradas, e conseguem pagar seus financiamentos, muitos outros não tem esta condição, então eu estive ontem no Ministério da Agricultura demandando por parte do Governo Federal, a liberação de linhas de créditos emergencial que ajudem os agricultores não assegurados, especialmente os pequenos e médios, que possam colocar suas contas em ordem”.
“Por outro lado, o governo do Estado também trabalha na liberação de recursos para os municípios, para que possam fazer a construção de açudes, micro açudes e pequenas barragens que ajudem a acumular as chuvas que virão pela frente”. (Governador Eduardo Leite 3)
O governador também ressaltou que não tem pressa, quanto ao seu futuro político, apesar deste ser um ano eleitoral a nível estadual e nacional. A entrevista completa esta disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..