Notícias

LocalPolícia

Homem residente em Tupanciretã sofre golpe do saque

26/04/2024 12:04:38

Um homem, residente em Tupanciretã, registrou boletim de ocorrência para denunciar a perda de R$ 12 mil depois que uma golpista se passou por um funcionário de banco durante uma ligação comunicando a vítima sobre uma suposta compra falsa.

Através da ligação, identificando como se fossem do banco, onde o golpista alegava que precisaria de um valor para desbloquear a conta. Conquistaram a confiança da vítima, receberam inicialmente um pix, e depois, ousaram em pedir os dados da pessoa. Na segunda ligação, então, o homem achou a atividade suspeita e foi até à Brigada Militar fazer um boletim e identificou na sua conta, a falta do valor em dinheiro.

O número com DDD 55 acabou sendo um dos pontos a enganar a vítima. As abordagens criminosas estão cada vez mais elaboradas e semelhantes a uma abordagem verdadeira. Nem toda tentativa de golpe é facilmente identificável, deste modo, todos, de qualquer idade e nível de escolaridade, podem ser potenciais vítimas. Os bancos notificam recentemente os clientes que não pedem informações pessoais através de ligação.


  • Brigada Militar Prédio



Buscar
Categorias
Arquivos