O idoso de 71 anos, vítima de uma fraude conhecida como "golpe do amor" foi enganado duas vezes pelo mesmo tipo de crime, segundo a Polícia Civil.
O homem, morador de Jari, no Noroeste do Rio Grande do Sul, teve um prejuízo de mais de R$ 2 milhões entre 2022 e 2023. Em um primeiro golpe, o homem transferiu diversas quantias para um grupo que se passava por uma mulher americana. O crime foi desvendado durante a Operação Dom Quixote, que identificou 13 suspeitos envolvidos na quadrilha responsável pelo golpe.
No entanto, o idoso foi novamente enganado em outro golpe posterior com a mesma narrativa. A Polícia Civil considera o caso extremamente raro devido à repetição das fraudes, o que aumenta a complexidade da investigação.
A polícia ainda diz que conseguiu bloquear uma mínima porcentagem do valor transferido, mas que quase tudo foi perdido e não poderá ser recuperado. Após a família descobrir a quantia que o idoso estava perdendo, foi buscar ajuda e registrou o caso na polícia. Contudo, o homem seguiu fazendo os depósitos, escondido. Os familiares precisaram conter o acesso do homem à internet.
Fonte: G1 RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..