Mais de 156 milhões de brasileiros estão habilitados a ir às urnas nos 26 estados e no Distrito Federal neste domingo (2), das 8h às 17h (horário de Brasília). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá votação em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior.
Cinco cargos estão em disputa: deputado federal, estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
De acordo com dados do TSE mais de 27,9 mil candidatos vão disputar cadeiras nas eleições proporcionais no Brasil. Destes, 10,6 mil concorrem ao cargo de deputado federal, 16,7 mil disputam uma vaga de deputado estadual e 610 querem uma vaga no Parlamento distrital.
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou um site, direcionando os votantes indecisos, para realizarem a visualização dos candidatos a todos os cargos. Inúmeras são as pessoas indecisas, ou que não sabem o número do seu candidato. Vale lembrar, que na hora da votação, é permitido portar a colinha, com as devidas anotações em um papel.
Neste dia da eleição, não esqueça de levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título.
As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.
CLIQUE AQUI para ser direcionado aos candidatos, em suas categorias, para Deputado Federal, Deputado Estadual, Senadores e Governador
CLIQUE AQUI para ser direcionado aos candidatos a Presidência da República
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.