O Governo do Estado através da Secretaria da Segurança Pública divulgou dados referentes aos Indicadores da Violência Contra a Mulher - Lei Maria da Penha.
Neste ano, o mês de janeiro apresentou 5 casos de ameaça e 2 casos lesão corporal. Em 2024, no mesmo mês, houve 8 casos de ameaça, e 5 casos de lesão corporal. Os casos acompanham diminuição, e com impacto desde 2023, quando a Polícia Civil de Tupanciretã inaugurou a Sala das Margaridas.
As Salas das Margaridas são locais reservados para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, assegurando a privacidade necessária para que as vítimas possam relatar os abusos sofridos. Nesses locais, também podem ser feitos o registro da ocorrência policial, as oitivas, as solicitações de medidas protetivas de urgência e os demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Esses atendimentos são realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.
Porém, ainda existe preocupação com casos aonde a vítima mantém o silêncio ou é silenciada, sem conseguir buscar a ajuda necessária. Neste mês de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..