Foi ao ar mais uma edição do Informativo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari neste sábado, (02/04), com a apresentação do Presidente João Antônio Moreira Cardoso.
O presidente iniciou o programa, falando do evento em Porto Alegre, quando ele, acompanhado da 1ª secretária e integrante do departamento técnico do Sindicato, Marlusa Vieira e do membro do Conselho Fiscal, Clarindo Nicolodi JR, se uniram a mobilização da Fetag-RS. Durante a semana, foi publicada a Medida Provisória 1.111, no valor R$1,2 bilhões, que abre crédito extraordinário permitindo o rebate de mais de 35% das operações do Pronaf de custeio e de investimento que não são amparadas pelo Proagro Mais ou pelo Seguro Rural. Ainda está pendente a publicação de decreto que regulamente a medida.
Também foi anunciado que o Projeto de Lei que abre crédito suplementar para que as contratações do atual Plano Safra, para Pronaf e Pronamp, custeio e investimento, foi aprovado pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados e já foi encaminhado ao plenário para votação, que deverá acontecer até a próxima quinta-feira (7).
Por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a diretoria da Fetag-RS e os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, estiveram em reunião no Palácio Piratini, que contou com a presença do Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, dos secretários da Casa Civil, Arthur Lemos, e do turismo, Ronaldo Santini, e do deputado estadual Elton Weber, foram dadas garantias de que o auxílio emergencial, o crédito emergencial para recuperar a capacidade de investimentos na propriedade e a anistia do troca-troca de sementes de milho serão concedidos nos próximos dias.
João encerra o programa falando sobre o grão do milho ofertado pelo Sindicato. Devido ao preço dele já ter sido conquistado em um valor baixo, não há desconto:
"Também queremos dizer que o pessoal tem vencimento de boleto de milho agora dia 15, do milho negociado direto a empresa, o pessoal tão me ligando, tão indo no sindicato e perguntando se tem algum desconto. Não tem desconto aquele"(João1)
O programa Informativo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari vai ao ar todos os sábados, agora em novo horário, às 7h30. Para obter mais informações sobre os serviços e tirar dúvidas, entre em contato com o STRTJ através do telefone 9 8454-7233.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.