Foi ao ar mais uma edição do Informativo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari no sábado, (26/11), com a apresentação do Vice-Presidente, Eloadir Reis.
Eloadir inicia o programa, destacando estar disponível no sindicato, o protetor solar. Uma lei conquistada em apoio do Deputado Federal Heitor Schulz, está disponível no sindicato este material, basta ligar para a entidade, e o produtor irá saber se pode garantir o seu por uma lista.
Outro assunto importante, é a respeito do SOS Estiagem. Muitos agricultores estão em dúvida, a respeito se têm direito ou não, a este valor. O vice-presidente deixa claro:
"Que o Sindicato infelizmente não tem nenhum poder de estar indicando ou não agricultores. Ele vem por meio do Estado, por meio da própria União que é feito esta varredura de quem pode e quem não pode estar tendo direito ou não no SOS Estiagem. Ele é para sua ADAP ativa, para seu cadastro lá no Cras, então isso é uma pena, a gente fez muita batalha, a gente tentou muitas batalhas para ver se conseguia fazer que o cadastro fosse feito pelos sindicatos, por o sindicato ser uma entidade que vai estar promovendo isso da forma correta, da forma que precisaria ser feito, e hoje a gente sabe que tem pessoas aí que talvez estejam recebendo sem estar com aquela devida precisão." (Eloadir 1)
Ao final do programa, Eloadir destaca sobre o Sindicato estar com grão de milho disponível, e convida seus aposentados para uma grande festa, no dia 17 de dezembro:
"O oitavo encontro dos Aposentados Rurais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari. Então esse evento era um evento que acontecia anualmente, tivemos que ficar 2 anos sem poder fazer ele, foi uma queixa muito grande do nosso associado aposentado, e não podia ter todo ano sabendo, que naquela data, por volta da segunda semana, da segunda metade da quinzena do mês de dezembro, sempre a gente fazia essa data e acabou que tivemos que parar por essa pandemia, mas agora a gente tá de volta, podendo estar aglomerado, podendo estar fazendo os nossos eventos. Então a partir das 9:30 do dia 17 de dezembro você associado, seja aposentado, seja aposentada Rural, você também que não é associado, ao público em geral, que quiser participar dessa festa, e acompanhar seu ente querido, quiser estar lá fazendo uma festa legal, vai ser ali na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes." (Eloadir 2)
Apenas 3km de Tupanciretã, o local da festa já está definido, o almoço será churrasco, e a entrada custará R$ 40,00 para não associados. O programa Informativo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã e Jari vai ao ar todos os sábados, às 7h30. Para obter mais informações sobre os serviços e tirar dúvidas, entre em contato com o STRTJ através do telefone 9 8454-7133.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..