Saiu a quarta liberação de recursos do Fomento da Retomada. O INCRA/RS alegou ter pago 864 contratos de famílias assentadas nos municípios de ENCRUZILHADA DO SUL, JÚLIO DE CASTILHOS, PIRATINI, SÃO FRANCISCO DE ASSIS e VIAMÃO.
Também foram 23 contratos apresentados com erro no sistema e serão reencaminhados. Se este for o seu caso, aguarde próximas liberações.
O saque dos valores acontece com cartão do Crédito Instalação, em qualquer caixa eletrônico do banco. Sem o cartão, pode ser feito na agência do município, com documento de identificação pessoal com foto.
O primeiro saque deve ocorrer em até 120 dias após liberação do recurso. A liberação de recursos do Fomento da Retomada, um programa do governo federal, visa auxiliar famílias assentadas a retomarem suas atividades produtivas após as dificuldades enfrentadas, especialmente devido às chuvas intensas em 2024. O crédito, com reembolso em três anos, é liberado em parcelas e deve ser utilizado conforme o projeto produtivo aprovado.
Este dinheiro precisa ser aplicado conforme projeto individual elaborado por técnico do Incra ou da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS). A proposta deve ser voltada à promoção de segurança alimentar e nutricional ou à geração de trabalho e renda. Os gastos terão de ser comprovados dentro do plano de aplicação da família. Por isso, é necessário guardar as notas fiscais e os recibos para serem apresentados na fase de fiscalização. Se o recurso não for usado conforme descrito no projeto, o destinatário terá de ressarcir o erário de maneira integral.
O crédito tem reembolso em três anos, contados a partir da liberação do valor. Quitações neste prazo recebem desconto de até 96%.
Fonte: Incra RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.