A semana começou com reunião na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto aos patrões de CTG, Entidades Tradicionalistas, Nativistas e Piquetes, e a coordenação municipal dos Festejos Farroupilha de 2022.
A primeira reunião dos Festejos Farroupilhas deste ano, ocorrida na manhã de 8 de agosto, presidida pela Secretária da Educação, Rosani Didoné, pelo Diretor de Cultura, João Flores e pelo Valdoir Peixoto, Patrono da Semana Farroupilha de Tupanciretã, trouxe as tratativas iniciais para as programações que se iniciam em agosto com o acendimento da Chama Crioula em Canguçu.
Entre as principais questões levantadas foi a apresentação do tema, que este ano será “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, enaltecendo a diversidade de raças de que se originou o povo gaúcho.
Uma comitiva de Tupanciretã irá buscar a Chama Crioula em Canguçu, município em que será feita a geração do símbolo Farroupilha, no dia 12 de agosto. A saída da comitiva será dia 13, com destino a Pinhal Grande, onde dia 28 será distribuída a centelha Farroupilha aos demais municípios da 9º RT. Em Tupanciretã a Chama Crioula chegará em 30 de agosto, e sua distribuição às entidades será dia 13 de agosto.
O Desfile Farroupilha e a Guarda da Chama Crioula foram confirmados, este ano a Guarda da Chama será feito integralmente pelas entidades tradicionalistas, inclusive durante a madrugada. O sorteio dos horários será feito na próxima reunião, já agendada para o dia 22 de agosto, segunda-feira, às 8 horas da manhã, na Sala de Reunião da Prefeitura.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.