O Rio Grande do Sul não teve a campanha de vacinação contra a poliomielite iniciando na segunda-feira (27) como acontece no restante do país.
Este adiamento foi confirmado pela Coordenadora de Imunização de Tupanciretã, Andreia Appel. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS solicitou o adiamento da campanha em razão do estado de calamidade decorrente das enchentes. O ministério aceitou o pedido, mas a área técnica do Programa Nacional de Imunizações ainda não indicou uma nova data para iniciar a campanha para os gaúchos.
A imunização contra a pólio ocorre aos 2, 4, 6 meses com vacina injetável e um reforço aos 15 meses e 4 anos com a vacina oral, a gotinha. A campanha contra a doença, que provoca a paralisia infantil, busca imunizar, no mínimo, 95% do público-alvo, que abrange cerca de 13 milhões de crianças menores de cinco anos de idade. No ano passado, o país voltou a ser classificado como área de alto risco para a reintrodução do vírus.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..