Na manhã desta sexta-feira (27) Margot Virgínia de Souza, Oficial de Cartório, Syomara Herter Terra, Professora, e Rosani Taschetto Didoné, Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer retornaram ao estúdio da Rádio Tupã para falar sobre o 1º FESTCANTU.
Margot inicia a entrevista falando sobre a adesão dos participantes ao festival:
"Mas eu devo dizer que naquilo que nós temos observado, a uma adesão assim surpreendente quase né. Claro a gente gostaria que todas as escolas e todos os alunos dessem essa tentativa, mas como é um primeiro festival, em uma retomada desse tipo de atividade, eu acredito que a timidez pode ter despertado né para muitas decisões. Mesmo assim, a gente tá sentindo assim uma boa adesão por parte das escolas principalmente a faixa etária de 11 a 13, 14, 15 anos, a gente tem visto manifestações." (Margot 1)
Um dos possíveis quesitos que possam estar complicando a inscrição de novos cantores no festival, é o sistema de inscrição. Com isso, Syomara destaca uma importante notícia aos interessados:
"Bom, outra dificuldade é no envio da gravação. As pessoas têm dificuldade de enviar por aquele sistema que foi sugerido, mas também tem a possibilidade do WhatsApp (55) 3272-7511. A pessoa pode gravar no seu celular e mandar direto aí acompanha também esse envio, tem que acompanhar o número do protocolo da inscrição. A pessoa faz a inscrição e já envia o número do protocolo e fica fácil. Então esse é um problema, e a ser em função dessas dificuldades a gente está resolvendo prorrogar essas inscrições. Então seria até segunda-feira, dia 30, vamos deixar até sexta-feira, dia 3". (Syomara 1)
Rosani chama a atenção do futuro artista, para que não desista fácil deste estímulo, muitas vezes uma pequena parte de um sonho para o sucesso:
"À uma adesão grande, uma grande adesão de alunos e enfim, também nós temos a fase adulta né que já tem bastante procura, então nós queremos auxiliar essas pessoas. Não vão deixar de fazer as inscrições porque não sabem fazer ou não conseguiram fazer a inscrição, porque hoje tudo é no sistema né e o sistema às vezes dificulta um pouco, mas a gente auxilia no que for preciso no que for necessário". (Rosani 1)
A Casa de Cultura será palco deste grande festival, com ingresso gratuito ao público tupanciretanense. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.