Fabiano Ribeiro Ferreira, Técnico Agrícola na Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e Caroline Garlet Dallanora, Fiscal Agropecuária na Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, concederam entrevista à Rádio Tupã, lembrando aos pecuaristas sobre o prazo para realização da Declaração Anual de Rebanho Obrigatório:
"Fazer um convite para os produtores, que compareçam até a inspetoria, fazer a declaração, ela tá disponível até dia 31 de outubro, e a gente tá com uma certa preocupação, porque nesse período que se iniciou em 1º de junho até o dia de hoje, das 1300 propriedades que a gente tem cadastrado no município, apenas 260, por aí, não chegou a 300 ainda, que fizeram a declaração. Então é um índice muito baixo que corresponde a 18% só". (Caroline 1)
Fabiano explica como o produtor deve proceder neste momento de regularização, e quem é o público alvo desta ação:
"As pessoas, no caso que possuem cadastro lá na inspetoria, essas todas têm que fazer declaração. Isto geralmente é a confirmação de dados, e no caso o lançamento do rebanho de baixas, consumo, nascimentos. Então, na verdade, é bem rápido, não leva cinco minutos para fazer a declaração, e outro detalhe, assim, nosso sistema de declaração ele é um sistema pesado, então muitas vezes que nem você estava falando, pode sobrecarregar, muitas vezes sobrecarrega se utilizar em todo Estado. Então o pessoal procure lá para ir se adiantando para não deixar para a última hora". (Fabiano 1)
A Inspetoria Veterinária de Tupanciretã atende aos interessados das 8 horas e 30 minutos até o meio-dia e das 13 horas e 30 minutos às 17 horas e 30 minutos no escritório situado no Sindicato do Produtores Rurais de Tupanciretã, Jari e Quevedos ou pelo fone/wahts 55 3272 1103.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..