Ouvintes da Tupã informaram a emissora terem dificuldades de conseguir atendimento através do convênio do IPE.
Segundo o site do IPE, devido às fortes chuvas e alagamentos, ocorridos nas últimas semanas em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a sede do IPE Saúde, em Porto Alegre, foi afetada e o sistema do Instituto está fora do Ar.
Em decorrência, os atendimentos presenciais e telefônicos da autarquia estão suspensos até a próxima sexta-feira (17).
Além do atendimento na sede, o IPE Saúde solicita que as(os) seguradas(os) limitem suas visitas aos hospitais e serviços credenciados exclusivamente para casos de urgência e emergência, ou para tratamentos contínuos essenciais, como hemodiálise, radioterapia e tratamentos oncológicos.
Atualmente, aproximadamente 120 hospitais, em todo o estado, estão inoperantes devido aos danos causados pelas intensas chuvas. Portanto, antes de se dirigir aos serviços habituais, procure certificar-se das condições de atendimento vigentes e quais serviços permanecem disponíveis.
Segundo o IPE, os prestadores de serviço receberam orientações de como proceder neste momento em que o sistema está fora do ar para atender os segurados.
Procurados pela reportagem da rádio Tupã, alguns prestadores de serviço informaram que foram orientados a enviar os dados do paciente por e-mail a entidade e aguardar o retorno com a confirmação da regularidade do conveniado. Este procedimento não está funcionando em vários momentos, não possibilitando ao prestador de serviço saber se está atendendo um conveniado regular com o Instituto e se será remunerado pelo serviço prestado.
Em virtude desta instabilidade, os prestadores de serviço consultados, a exemplo do IPE, sugerem que o que for possível aguarde até a normalidade do sistema.
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