A Fase Geral da Convenção Nativista será realizada nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, junto à Rua Coberta, no Centro de Júlio de Castilhos.
Cinco artistas renomados do nativismo irão compor a Comissão Avaliadora, responsável pela triagem das músicas selecionadas e pela posterior avaliação das composições finalistas.
Entre os jurados, está confirmada a permanência de Régis Reis, que já havia participado da Fase Local e agora retorna para contribuir na etapa geral.
Natural de Tupanciretã, Régis Reis é músico, instrumentista, arranjador e compositor, atuante em festivais desde 1988. Premiado diversas vezes como Melhor Instrumentista, ele possui mais de 600 músicas gravadas. Foi integrante dos grupos Legendas, de Jaguari, e Irmãos Moro, de Nova Palma.
Atualmente, acompanha artistas em shows — entre eles, Desidério Souza — e integra a banda Bem Gaúcha, da cantora e apresentadora Analise Severo.
Em 2020, foi vencedor do Prêmio Açorianos da Música Gaúcha como Melhor Instrumentista da Fase Regional, pelo CD Vida e Verso, com poemas de Rômulo Chaves, interpretação de Jean Kirchoff e arranjos de Zulmar Benitez.
O festival tem como objetivo desenvolver, despertar e cultivar os temas regionais, destacando composições inéditas da música tradicional do Rio Grande do Sul. A Convenção Nativista oferece uma plataforma de valorização e intercâmbio entre músicos, compositores, poetas e intérpretes, fortalecendo o cenário artístico-cultural do estado.
Além de promover o turismo local, o evento busca projetar Júlio de Castilhos no cenário nacional, consolidando o município como um polo cultural do Rio Grande do Sul.
Fonte: Ascom Convensão Nativista
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.