Durante a sexta-feira, a partir da tarde, a chuva voltou com seu volume expressivo em Tupanciretã. No interior do município, uma chuva de granizo causou estragos.
Pedras de gelo do tamanho de uma laranja foram registradas pela ouvinte Fabiana Freese, em São Bernardo. Telhas da residência foram quebradas. O mesmo ocorreu na localidade de Nova Aliança e no Assentamento Fátima. A ouvinte Fátima, deste assentamento citado, faz seu relato, emocionada:
"Fomos atingidos por uma grande chuva de pedra, grande, a minha casa furou todo o telhado, tem água aqui dentro, no meu filho também, e os vizinhos também, todos com problemas de telhado furado por pedras". (Fátima 1)
Além deste relato, o Prefeito Gustavo Herter Terra manifestou que está sendo realizado o deslocamento de unidades da Defesa Civil até os locais atingidos, mas solicita a comunidade que ainda não entrou em contato, para informarem a Defesa Civil para poderem deslocar equipes aos locais atingidos que ainda não foram atendidos. Você pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 3272-7500 e dos Bombeiros Voluntários no 3272-1310.
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém o alerta para tempestade com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos válido até sábado, pela manhã.
O INMET contabiliza 43,8 milímetros de chuva decorridos entre manhã e tarde de sexta-feira.
Foto: Fabiana Freese
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..