Em entrevista ao Variedades, Jader Gaklik, presidente da ACIT, comentou a retomada do comércio e a desburocratização do empreendedorismo nas empresas.
Desde o dia 27 de fevereiro, data onde o Governo do Estado, instaurou a bandeira preta em todo o Estado. O comércio local, que já teve um ano inteiro de preocupação, teve seu pior período a partir das vigências da bandeira preta no estado. (Jader 01)
A partir destes eventos, começou uma grande negociação junto ao Gabinete do Estado, juntamente com a Federasul. O governo se mostrou muito inflexível quanto a flexibilização do comercio, o que se estendeu por 3 semanas. (Jader 02)
Com a retomada da cogestão, o comércio local ele passa atender como serviço não essencial até as 20 horas, quando inicia o toque de recolher. E nos sábados, domingos e feriados, o comércio somente poderá funcionar com delivery. (Jader 03)
A ACIT informa que nada será orientado fora da Lei. As cidades que estão orientando um descumprimento da sociedade civil. A negociação da é sempre dentro da esfera legal. (Jader 04)
Na segunda-feira, Jader se reuniu com o Prefeito Municipal e estão negociando o inicio de uma sala da empreendedor. Para melhor atender o futuro e os atuais empreendedores. Isso vai além de ser uma sala de atendimento, vai para uma consciência para mudar o perfil da cidade e se tornar uma cidade empreendedora e digital, voltado para o desenvolvimento. (Jader 05)
A entrevista completa você confere no site da Tupa.FM.br na aba áudios.